today Data: 21/10/2019

Ordem do dia: Primeira votação dos projetos: PROJETO DE LEI Nº 22 DE 23 DE SETEMBRO DE 2019 DE SÚMULA: Dá denominação a bairros e vias públicas do Município de Ibaiti. Vereador André Zanineti De Matos faz uso da palavra: Primeiramente agradecer a todos pelos nomes que a gente colocou e agradecer a Doutora pelo esforço pelo carinho pela dedicação, a Doutora a Simone trabalhando exaustivamente para colocar essa denominação ai de bairros e vias publicas né e parabenizar, muitas pessoas as vezes falam vereador só sabe fazer lombada, só sabe fazer nome de rua, mais sabemos que pedimos não sei quantas lombadas e não foi aceito porque nós não damos quando queremos damos quando a sociedade pede, e esses nomes de ruas pessoas queridas, e dizer também que tudo isso foi mudado né pela necessidade do correio, necessidade da população mais principalmente parabenizar essas pessoas 8que trabalharam exaustivamente nesse projeto. Vereador Sidinei Róbis De Oliveira faz uso da palavra: Quero dizer a todos os senhores é a gente vê o trabalho que foi feito né dos nossos funcionários que não mediram esforços inclusive foram além da competência porque nós aprovamos o projeto, a nossa competência é projeto de lei e quem faz mapa é engenharia não é isso, e aqui oque aconteceu além do projeto foi feito toda a parte de engenharia também pela Doutora Cristiane junto com as nossas funcionárias ai então só tenho que agradecer também pelo empenho e pela luta. Porque olha vem de outros mandatos a coisa vai se enrolando, bairro lá fulano de tal não esta recebendo correspondência porque não sei oque o outro lá e a mesma coisa e a cobrança é eterna, então chegamos nessa conclusão e a Doutora falou não se me derem a condição de trabalhar nós vamos realizar foi isso que ela nos falou, todos os vereadores já saiu ai procurando ver como é que fazia e não fazia as nomenclaturas disso e daquilo e foram mandando, a Doutora foi montando e nós vamos entregar a sociedade o mapeamento do município inteiro não só da cidade mais inclusive dos distritos, é depois diz que a câmara não trabalhar acaba fazendo serviço até de outros órgãos ai como falei da engenharia, então nós vamos entregar. Porque a tempos atrás foi procurar um documento procura daqui de lá ai aparece um projeto aprovado a mais de 10 anos atrás que não tinha sido ainda, que nós aprovamos aqui ai encaminha pra cada setor da prefeitura por onde vai o projeto, 10 anos o projeto estava lá na prefeitura e não tinha sido encaminhado para o órgão competente, então vamos fazer uma geral e entregar da forma correta foi a sugestão que a Doutora nos deu, tendo todo o apoio da presidência, da mesa diretiva e de todos os vereadores, vamos fazer e nós vamos entregar aqui numa sessão, que vai ter uma sessão festiva ai dos nomes das ruas inclusive, homenageando aquelas pessoas que ajudaram a fazer Ibaiti mais nós vamos chamar o representante da Sanepar, o representante da Copel, do Correio e vamos convocar o responsável da Prefeitura acho que é da tributação se não me falha a memória para entregar também que ai não vai ter desculpa porque vai estar 100% fechado o município , então não vai ter desculpa do correio, Copel, da Sanepar por não esta chegando correspondências, porque vai estar completo os endereços dentro do município de Ibaiti, não só da cidade mais como também nos distritos. Então é trabalho e trabalho que a câmara vem fazendo nos últimos tempos ai e acredito que no comecinho de novembro se não me falha a memória nós vamos ter essa sessão ai para fazer essa entrega. APROVADO POR UNANIMIDADE. PROJETO DE LEI Nº 23 DE 14 DE OUTUBRO DE 2019 DE SÚMULA: Concede o Título de Cidadão Honorário a Carlos Alberto Gebrim Preto. APROVADO POR UNANIMIDADE. Pedido de dispensa de interstício solicitada pelo Vereador Cesar Augusto de Mello, para a segunda votação do projeto de Lei nº 23 de 14 de outubro de 2019. APROVADO POR UNANIMIDADE. Segunda votação dos projetos: PROJETO DE LEI Nº 23 DE 14 DE OUTUBRO DE 2019 DE SÚMULA: Concede o Título de Cidadão Honorário a Carlos Alberto Gebrim Preto. APROVADO POR UNANIMIDADE. 9ÚNICA VOTAÇÃO DAS INDICAÇÕES: INDICAÇÃO Nº 217 de 14/10/2019 Autoria do Vereador Joel Aparecido de Azevedo: O Vereador que esta subscreve, requere que após a tramitação regimental, seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito como indicação, a tomada de providências legais para que viabilize junto a Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos, a reforma do parque infantil no Arieta Negrão. APROVADO POR UNANIMIDADE. INDICAÇÃO Nº 218 de 14/10/2019 Autoria dos Vereadores Vera Lúcia Siqueira dos Santos: A vereadora que esta subscreve, requer que após a tramitação regimental, seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal como indicação, a tomada de providências legais junto ao departamento competente para que se faça, uma lombada na Rua Vereador Pedro Bueno Sobrinho, na altura do mercado José Mendes no Gralha Azul. APROVADO POR UNANIMIDADE. INDICAÇÃO Nº 219 de 14/10/2019 Autoria dos Vereadores Vera Lúcia Siqueira dos Santos: A Vereadora que esta subscreve, requer que após a tramitação regimental, seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal como indicação, a tomada de providências legais junto ao departamento competente para que se faça um estudo da viabilidade de se colocar sentido de mão única na Rua Arthur Sampaio no Bairro Gralha Azul. APROVADO POR UNANIMIDADE.