today Data: 11/08/2015

Primeira discussão e votação dos anteprojetos: Anteprojeto de Lei de nº. 105 de 6 de julho de 2015, de súmula: Autoriza o Executivo Municipal a abrir um crédito adicional suplementar especial no orçamento vigente e dá outras providências. Colocou-se em primeira votação, quem quiser fazer o uso da palavra é hora oportuna: com a palavra Dilma disse: eu vou colocar a minha opinião foi discutido ontem em reunião de comissão e foi discutido isso e eu acho que é um valor muito alto uma vez que o orçamento para a saúde era de quinhentos e quarenta ou noventa. Quinhentos e cinquenta e cinco e essa agora é de quinhentos e noventa, ou seja, é mais de cem por cento. Mas daí chega num ponto que não é culpa nossa se a lei veio errada e em minha opinião, o valor suplementar é alto e meu voto é contra. Ledemilson disse: meu voto é contra, pois não tem parecer jurídico da prefeitura, vão tirar da secretaria de obras e viação e eu sou contra. Vera Lúcia Siqueira disse: meu voto também é contra porque nossa saúde está com um déficit de atenção com nossos munícipes e com falta de tudo no atendimento. Semana passada teve que fazer um esforço enorme para atender uma pessoa do Vassoural porque não tinha médico plantonista e só no primeiro quadrimestre desse ano a saúde gastou mais de cinco milhões sendo que estava cotado em treze milhões, então onde já se viu para onde foi esse dinheiro? Sidinei disse: nossa saúde tem um orçamento de quinze milhões e no projeto a suplementação é no valor de quinhentos e noventa mil e me preocupa porque ta ali também recursos livres ali também de trezentos e cinquenta mil para ele fazer o que quiser não é isso? Fica uma coisa meio sem pé e sem cabeça. Colocou-se em primeira votação, os favoráveis permaneçam sentados e os contrários se levantem: reprovado por maioria, tendo levantado os Vereadores Sidinei Róbis, Dilma de Fátima, Vera Lúcia Siqueira, Paulo Sérgio Costa de Souza e Ledemilson Carlos de Moraes com votos contrários e permaneceram sentados os Vereadores: Wilson José de Carvalho, Adauto Cunha, Jeferson Mattiolli e Vera Bernardes com votos favoráveis. Anteprojeto de Lei de nº. 106 de 20 de julho de 2015, de súmula: Dispõe sobre gestão de resíduos da construção civil de acordo com o previsto na resolução Conama nº. 307/2002, no âmbito do Município de Ibaiti e dá outras providências. Colocou-se em primeira discussão quem querendo fazer uso da palavra é hora oportuna; ninguém querendo fazer o uso da palavra coloco em primeira votação, os favoráveis permaneçam sentados e os contrários se levantam: aprovado por unanimidade.