Carregando...

CÂMARA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
  • Acessibilidade Clique para habilitar
  • V-Libras Clique para habilitar
  • LGPD Termo de Privacidade

12/04/2017 16:55:00
VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O PREFEITO MUNICIPAL

Na tarde desta terça feira, 11 de abril, o Prefeito Antonely recepcionou os vereadores da 17ª Legislatura na sala de reunião na Prefeitura, juntamente com a Secretária do Meio ambiente Viviane Chueri e Secretário de Governo Deyvitt Augusto Leal.

Os assuntos em pauta eram algumas reivindicações da população aos nossos vereadores que foram transformadas em indicações/sugestões, votadas em plenário e encaminhada ao Prefeito.

Logo de início os vereadores colocam o prefeito a parte da situação em que se encontra-se o Campo Municipal, necessitando de melhorias principalmente nos vestiários, o prefeito se propôs em averiguar, juntamente com a secretária de esporte  e realizar um planejamento para que estas melhorias sejam colocadas em praticas. Em seguida foi discutida a implantação do controle da natalidade de cães e gatos domésticos em nossa cidade, para diminuir a população canina e felina de rua, a secretária de meio ambiente Viviane e juntamente com o prefeito Antony afirmaram empenho na elaboração de um projeto que diminua este problema na cidade, com pesquisa na região em cidades que possuem um projeto semelhante que possam ser implantados de forma positiva em nosso município.

Outro tema discutido foi à questão dos resíduos sólidos e de construção civil, que também esta se tornando um problema frequente em nossa cidade. Conforme a Lei os resíduos são de inteira responsabilidade do proprietário da reforma ou construção, com sua retirada e encaminhado ao seu destino certo, mais atualmente o município encontra-se pressionado a realizar tal serviço, o problema é que o município não tem maquinário disponível para isso. Colocou-se então o Prefeito e vereadores e sua secretária de meio ambiente sugestões de melhorias no terreno do município onde são despejados os resíduos de construção civil sugestionando a compra de maquinário especifica com os objetivos de melhorar a classificação e destinação para fins de reutilização dos mesmos. Também ficou acertado que o município deve colocar em pratica aplicabilidade da lei em todos os seus parâmetros, para que esses resíduos sejam depostos em local correto.

Outra matéria debatida foi à coleta seletiva, que mesmo com toda campanha realizada no início de sua implantação em nossa cidade, ainda se verifica a designação de material reciclável para o lixo orgânico, aumentando a quantidade do volume depositando pelo município no aterro sanitário, no qual este é utilizado por outros municípios da região através de um convênio (Consórcio de Aterro sanitário-SIAS). Umas das sugestões para a esta solução foi uma nova campanha de divulgação da coleta seletiva, não só nas casas mais principalmente nas escolas como forma de conscientização da população da importância da reciclagem e destinação correta do lixo.

No final da reunião ficou acertada com o Prefeito e os Vereadores uma reunião com o Diretor da Sudati, a empresa e uma se não a maior do município e em termos de empregabilidade, tem atualmente mais ou menos 700 funcionários, e é importante se discutir os rumos, soluções e melhorias da situação da empresa em nossa cidade.

Dados da Câmara
77.774.677/0001-01