Vereadores entregam Moção de Pesar e Moção de Aplausos na Sessão de ontem 10.12.2018.

Carregando...

CÂMARA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
  • Acessibilidade Clique para habilitar
  • V-Libras Clique para habilitar
  • LGPD Termo de Privacidade

11/12/2018 09:42:03

Ontem na Sessão Ordinária (10.12.2018) os Vereadores da 17ª Legislatura entregam Moção de pesar em virtude do falecimento do do senhor, Júlio Nazário dos Santos, ocorrido no dia 09 de agosto de 2018, moção de pesar em virtude do falecimento do Jovem, Gabriel Quiqueto, ocorrido no dia 16 de agosto de 2018, moção de pesar em virtude do falecimento do Senhor, Roberto Rover, ocorrido no dia 24 de setembro de 2018 e moção de pesar pelo falecimento do senhor Norberto Araújo, ocorrido no dia 18 de novembro de 2018. A Câmara Municipal  externa os mais sinceros votos de mais profundo pesar, que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre essa imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; ? João 11:25. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar aos falecidos, o descanso da vida eterna, em recompensa de suas bondades e obras realizadas em vida.

O Vereador José Oscar Belão desta Câmara Municipal apresenta ao Plenário a presente MOÇÃO DE APLAUSOS, em data de 26 de novembro de 2018, ao estudante Luiz Henrique Félix pela conquista da Medalha de Prata na OBMEP 2018 e MOÇÃO DE APLAUSOS, em data de 26 de novembro de 2018, ao estudante Clóvis Tabor de Aguiar pela medalha de ouro na OBMEP 2018

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - OBMEP -

é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática ? SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ? MCTIC. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: - Estimular e promover o estudo da Matemática; - Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; - Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; - Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; - Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; - Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. O público-alvo da  OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio matriculados nas escolas/colégios públicos e particulares. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada. A Olimpíada acontece em duas fases. A primeira fase consiste numa prova objetiva realizada por todos os alunos inscritos. Participam da 2ª fase, 5% dos alunos de cada instituição, que obtiverem os melhores resultados. A segunda fase é composta de questões dissertativas. Os alunos que participam da 2ª fase concorrem a Menções honrosas, Medalhas de Bronze, de Prata, e de Ouro.

No Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, Graças ao empenho da Chefia do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti e seus colaboradores,  em parceria com as prefeituras municipais, com os diretores, equipes pedagógicas e professores, alunos e seus familiares temos  mantido a efetiva participação de 100% das nossas escolas/colégios. Na Edição de 2017 obtivemos resultados gloriosos, foram 46 Menções honrosas, 1 Medalha de Bronze, 1 Medalha de Prata e 1 Medalha de Ouro. Uma conquista inédita para a nossa Região e para o Nosso Núcleo Regional de Educação.

No município de Ibaiti foram conquistadas 10 Menções Honrosas:

pelos alunos e alunas:

- Cecília Azevedo da Silva ? EE João Alfredo Costa

- Kauã Muraroto de Lima Santiago ? EE João Alfredo Costa

- Eduardo de Paula Martins ? CE Aldo Dallago

- Gabriel Vigilato de Melo ? CE Aldo Dallago

- Letícia Pereira Bauermeister ? CE Aldo Dallago

- Murilo Antônio Fernandes de Freitas ? CE Antônio Martins de Mello

- Letícia Maria Yukari Wada ? CE Antônio Martins de Mello

- Murilo Dahmer da Silva ? CE Antônio Martins de Mello

- João Batista Siqueira Reis ? CE Antônio Martins de Mello

- Pedro Henrique Domingos Martines ? CEC Caetano Munhoz da Rocha e os homenageados de hoje através de uma Moção de Aplausos.

Os alunos medalhistas ganharam uma Bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que possibilita o acesso ao Programa de Iniciação Científica vinculado a UEL ? Universidade Estadual de Londrina, que tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

Neste sentindo o Vereador Jose Oscar Belão juntamente com todos os demais vereadores vem parabenizar a todos os diretores, professores, pedagogos e alunos premiados e agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram com essa conquista.

(Câmara Municipal de Ibaiti)

Visualizar
Baixar